Política

Pinheiro tranquiliza os baianos

Publicado em 09/02/2011, às 22h01   Redação Bocão News



O senador baiano Walter Pinheiro (PT) enviou nota à imprensa afirmando que os cortes no orçamento do governo federal não vão afetar as obras que já estão em andamento no estado, tampouco representam preocupação para os programas sociais.

De acordo com o parlamentar, a medida “é um ajuste que busca arrumar e, claro, inicialmente atinge emendas que não são executadas agora e não prejudicam o andamento de programas sociais, obras, nem o PAC”.

Segundo Pinheiro, trata-se de uma contenção do governo em que obras e projetos já iniciados não sofrerão interrupção: “O governo investiu muito em 2009 e 2010, promovendo a isenção para a economia crescer na época da crise mundial. Esse ajuste é necessário para preparar o terreno e o Brasil continuar crescendo com sustentabilidade”.

Em dezembro do ano passado, ainda como deputado federal, Pinheiro encaminhou a sessão do Congresso Nacional que aprovou o orçamento que anotava para a Bahia R$ 8,5 bilhões de dotação geral de investimentos e mais R$ 1, 032 bilhão em emendas individuais e de bancada, sem incluir os investimentos das estatais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp