Política

Alba: votação não anda e mais três projetos voltam nesta terça-feira (22)

Imagem Alba: votação não anda e mais três projetos voltam nesta terça-feira (22)
Deputados devem votar três projetos e dois requerimentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 09h58   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Mais três projetos voltam para a pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (22). E como já é comum, todas as matérias são oriundas do Executivo. Na semana passada, a visita da presidente Dilma Rousseff adiou a votação e ao que parece também atrapalhou o processo já que não foram votados. Com isso, mais dois entram na pauta desta terça.

Os requerimentos referem-se a alterações na lei do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e do projeto que cria a carreira de professor indígena. Dos projetos estão o que dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa, da Política Estadual de Resíduos Sólidos e o que autoriza a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a alienar os imóveis.

Direcionado à escolha do candidato petista para as eleições de 2014, o que parece preocupar o governo não é a votação de projetos e sim contornar os problemas criados com os partidos da base.

O líder do governo na Alba, José Neto (PT), garantiu que o clima está ameno e que as conversas continuam. Não confirmou as especulações de que o deputado federal Mário Negromonte (PP) seja o escolhido para a vice na chapa, tampouco sobre o presidente da Casa, Marcelo Nilo.

“Há vários partidos que estão no processo e serão bem acolhidos. Estamos tentando fazer isso. A conversa é com todos eles, e todos são legítimos. Vamos tentar acolher todos, mas quem decide é o governador”, complementou.

Ainda para o petista a preocupação do partido não está no nome do candidato e sim na composição do projeto político que será apresentado à população. “Nome não é problema, é a solução, e que será dada até dia 15. Mas o que temos que temos que resolver bem é trabalhar pelo projeto político. Estou mais preocupado com a execução do governo, com a crise econômica que enfrentamos”.

Postada às 18h31 do dia 21 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp