Política

Prefeitura vai cumprir percentuais na saúde e educação, diz Paupério

Divulgação
Secretário afirma que concursados da saúde serão convocados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/10/2013, às 09h09   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O secretário de Governo de Salvador, Alexandre Paupério, afirmou que a prefeitura vai cumprir os percentuais exigidos por lei nas áreas da saúde e educação. A afirmação foi feita agora há pouco, durante entrevista ao programa do Bocão, na Rádio Sociedade.

A Constituição exige que os municípios apliquem ao menos 25% de sua receita exultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação. Já na saúde o percentual é de 15%. “Cumprir esses percentuais é uma questão de honra da atual administração”, frisou Paupério.


Paupério afirmou que as 173 pendências junto aoServiço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) já foram resolvidas e a Prefeitura recuperou a sua capacidade de endividamento. “Essa é uma boa notícia, porque a prefeitura depois de muito tempo pode voltar a captar recurso”.

Sobre os concursados da área da saúde que reivindicam ser convocados, Paupério  afirmou que aso poucos a prefeitura vai convoca-los. “Vamos eliminar todos os vínculos precários”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp