Política

Ausência de marido não atrapalha campanha, diz Graça Pimenta

Imagem Ausência de marido não atrapalha campanha, diz Graça Pimenta
Deputada estadual quer se reeleger ano que vem, agora pelo PMDB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 14h07   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)




Mulher do ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a deputada estadual Graça Pimenta deixou o PR na semana passada e agora é a mais nova filiada do PMDB. Ela assume que tentará a reeleição ao mandato no ano que vem, mas esbarra na semi-aposentadoria do marido, que após ter sido derrotado ano passado na Princesa do Sertão se amargurou e voltou a ser médico de carreira.
Graça admite que Tarcízio dificilmente voltará a ser político, mas que isto não atrapalhará sua campanha no ano que vem. Ela acredita que a influência do marido junto ao eleitorado ainda permanece forte, ainda que Tarcízio não seja mais nem prefeito e nem deputado ou vereador, cargos que já ocupou no passado.
“Tarcízio é político. Atualmente ele está afastado, mas ele gosta da político. Ele só está nesse momento em que ele está um pouco decepcionado e desestimulado. Então ele não tem realmente intenção de ser candidato e lógico que se ele não é candidato, eu vou sair à reeleição, vou ter o apoio dele e dos amigos. Vou também buscar mais apoios fora, porque eu fui eleita mais com votos de Feira de Santana do que de Feira”, explicou.
A deputada disse também que escolheu deixar o PR e rumar ao PMDB porque foi eleita como deputada orientada à Oposição e que seu antigo partido mudou de orientação política. Por conta disto, cobrou um posicionamento dos republicanos durante bom tempo mas, ao desistir de esperar, decidiu mudar de sigla. “Eu também tenho direito aos meus ideais.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp