Política

"Estranho" no ninho: vereador petista marca presença em evento do PMDB

Imagem "Estranho" no ninho: vereador petista marca presença em evento do PMDB
Suíca esteve na sede do PMDB na filiação de Graça Pimenta e Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2013, às 07h10   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




Na manhã desta sexta-feira (04), o vereador Carlos Suíca (PT) marcou presença no cerimônia de filiação dos deputados Bruno Reis e Graça Pimenta ao PMDB que aconteceu na sede da legenda, em Salvador. A presença do petista não passou despercebida pelo presidente do partido na Bahia, que fez questão de agradecer. “Quero agradecer a presença do Vereador Suica do PT,na solenidade de filiação dos Dep Bruno e Graça ao PMDB Gesto simpático (sic)”, publicou o pré-candidato ao governo no Twitter.


A reportagem do Bocão News procurou o vereador para entender o motivo da visita ao "ninho" peemedebista. Em conversa, Suíca negou qualquer aproximação com a oposição, e garante que quando passava próximo do evento decidiu cortejar alguns amigos.

"Eu tenho no PMDB alguns amigos, como o secretário-geral do 
PMDB, Alex, que é foi colega de faculdade. Tenho uma grande estima por Álvaro da Desal e Fontana, com quem tenho uma relação boa e tantos outros. Eu estava passando. Mas isso não é nenhuma aproximação com o PMDB, não tem nenhum sentido", dispara.

O petista revela que as especulações têm chegado aos ouvidos dele e garante que são apenas boatos. "As pessoas têm especulado minha saída do PT, mas de forma nenhuma isso está nos meus planos. O PT é o meu único partido há mais de 20 anos. Agora isso não me impede de ter amigos particulares em outras legendas", dispara o petista que faz questão de salientar que vai lutar para permanecer entre os governistas. "Mesmo que alguém me coloque para fora, lutarei até o último momento. Esse é o meu partido".

Apesar das declarações, Suíca tem deixado alguns de "orelha em pé" por conta das críticas ao governo. A crítica mais recente foi ao
Supremo Tribunal Federal (STF) que aceitou os embargos infringentes dos petistas no episódio do mensalão.

Publicada no dia 04 de outubro de 2013, às 11h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp