Política

Dois anos de PSD: Otto comemora novo abrigo político

Imagem Dois anos de PSD: Otto comemora novo abrigo político
Partido criado por Kassab para não ser nem de direita nem de esquerda projeta crescimento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2013, às 11h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Em meio ao surgimento de novos partidos políticos que acontece não por acaso a poucos dias do fechamento da janela de migração de pré-candidatos – um ano antes da eleição -, o Partido Social Democrático (PSD) completa dois anos de fundação. A legenda que surgiu para não ser nem de direita, nem de esquerda, foi idealizada pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e na Bahia contou com a força política do atual vice-governador, secretário estadual de Infraestrutura Otto Alencar.

Nestes pouco mais de dois anos, o PSD se apresta como a quarta maior força entre os partidos no plano federal. Foi o terceiro partido mais votado nas últimas eleições na Bahia, em outubro de 2012. A legenda elegeu 72 prefeitos, 52 vice-prefeitos, 556 vereadores e 48 presidentes de Câmaras de Vereadores.

“Estes resultados demonstram a força do partido, que já nasceu grande e continua em processo de crescimento, colaborando decisivamente para o progresso social e econômico do nosso Estado e do Brasil”, destacou o presidente do PSD na Bahia e vice-governador, Otto Alencar.

No plano nacional, o partido conseguiu eleger, em 2012, 497 prefeitos e mais 4.6 mil vereadores. O PSD também conta com a quarta maior bancada da Câmara Federal, com 51 deputados, além de dois governadores de Estado (Santa Catarina e Amazonas), seis vice-governadores e mais de uma centena de deputados estaduais.

Em nota enviada à imprensa pela assessoria do diretório estadual do partido, Otto projeta, como não poderia ser diferente, o potencial de crescimento do partido. De acordo com a nota oficial, a expectativa é que o partido cresça ainda mais nas eleições de 2014 para fortalecer as suas bandeiras que são as reformas política, tributária, fiscal e penal, visando acabar com a impunidade em todos os níveis, além da reforma trabalhista, para superar os obstáculos que
emperram o desenvolvimento do país.

Otto Alencar aproveitou a oportunidade para fazer um convite ao povo baiano. “Renovo o apelo aos baianos e baianas amantes da democracia, da ética, do trabalho decente, que amam a nossa terra e acreditam que o desenvolvimento econômico e social só é possível através de uma gestão de qualidade, com trabalho sério e competente, a cerrarem fileiras nesse projeto político vitorioso, que é o Partido Social Democrático”, concluiu.

Nota originalmente postada às 18h do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp