Política

Deputado que “se lixa” ganha destaque na Câmara

Imagem Deputado que “se lixa” ganha destaque na Câmara
Com o apoio de 395 parlamentares, Sérgio Moraes terá vaga na Mesa Diretora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2011, às 19h45   Redação Bocão News




"Estou me lixando para a opinião pública! A opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, batem, e nós nos reelegemos mesmo assim". Lembra disso? A declaração foi dada em maio de 2009 pelo então presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Sérgio Moraes (PTB-RS).

Na ocasião, ele garantiu que não se preocupava se os eleitores ficariam insatisfeitos com a absolvição de Edmar Moreira (PR-MG), acusado de esconder da Justiça Eleitoral um castelo de R$ 20 milhões.

Pois bem, agora, nesta legislatura, Sérgio Moraes recebeu 395 votos e se tornou suplente da 4ª secretaria da Câmara. Ele substituirá o titular do cargo, Júlio Delgado (PSB-MG), que tem entre as principais funções a concessão do auxílio-moradia para parlamentares que não residem em apartamentos funcionais mantidos pela Casa.  

O deputado gaúcho é réu em duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes supostamente cometidos no período em que foi prefeito de Santa Cruz do Sul. Numa delas, inclusive, o parecer da Procuradoria-Geral da República é pela condenação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp