Política

PT: faixa em Itabuna pede respeito à militância

Imagem PT: faixa em Itabuna pede respeito à militância
Partido está em ebulição. “Manifestação visual” crava Pinheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2013, às 06h08   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



A inauguração da sede da Universidade Federal do Sul da Bahia realizada na última sexta-feira (20) em Itabuna possibilitou algumas conversas e sinalizações políticas interessantes. A começar pelo encontro do governador Jaques Wagner com a senadora Lídice da Mata. Os dois obviamente já conversaram sobre a decisão do PSB nacional de entregar todos os cargos no governo da presidente Dilma Rousseff, mas este foi o primeiro evento público.

O secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli foi o único dos quatro pré-candidatos petistas a participar do evento. A ausência do chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi notada, pois tem acompanhado as principais inaugurações e lançamentos relacionados aos governos federal e estadual sempre que possível. Contudo, a placa que chamou a atenção e foi registrada pela equipe de reportagem do site Pimenta foi a do senador Walter Pinheiro.

A faixa colocada na área externa da reitoria na nova universidade federal clamava: Pinheiro Governador. Militância merece respeito. Não há relatos sobre vaias ao governador Jaques Wagner. O gestor tem sido recepcionado de maneira diferente em cada lugar que vai. Ora é aplaudido em pé, ora é vaiado. Em um ou outro caso as reações são bancadas por aliados ou adversários.

A “manifestação visual” foi pequena, mas sinaliza para o fato cada vez mais crescente nas fileiras do PT: a militância não vai aceitar verticalização das decisões. Isto quer dizer que a indicação do candidato não partirá apenas de Wagner, mas isso já é de conhecimento público, ou não?


Publicada no dia 21 de setembro de 2013, às 10h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp