Política

Bancada baiana é a que tem mais processos

Publicado em 02/02/2011, às 09h07   Redação Bocão News



Dos 39 deputados federais baianos que tomaram posse nesta terça-feira (2), em Brasília, pelo menos sete respondem a processos, acusados de cometer crimes, são os recém-empossados Fernando Torres (DEM), Geraldo Simões (PT), Jânio Natal (PRP), Maurício Trindade (PR), Oziel Oliveira (PDT), Roberto Britto (PP) e Valmir Assunção (PT). Com esses números, a bancada baiana é que mais tem parlamentares sob a mira da Justiça, de acordo com levantamento realizado pelo Portal G1.

Dos 513 deputados eleitos, 59 são acusados de improbidade administrativa, crimes financeiros, contra a honra, fé ou paz pública, eleitorais ou contra a pessoa. Mas, de acordo com advogados, responder a processos não significa, necessariamente, que o parlamentar sofrerá sanção de natureza eleitoral.

De acordo com a pesquisa, o deputado Fernando Torres responde por formação de cartel, adulteração e infidelidade de bandeira de postos de combustíveis. Geraldo Simões e Roberto Brito são acusados por compra de votos. Oziel Oliveira teria contratado advogados com dinheiro público para agirem em interesse próprio. O ex-dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, Valmir Assunção, é acusado de danos e crimes contra o patrimônio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp