Política

“A que ponto chegamos na segurança desta cidade”, diz deputado sobre assalto

Imagem “A que ponto chegamos na segurança desta cidade”, diz deputado sobre assalto
Leur Lomanto Jr. comentou sobre assalto ao apartamento de seu avô, ocorrido no sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2013, às 06h34   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), neto do ex-governador e ex-senador Antônio Lomanto Jr., comentou em entrevista ao Bocão News sobre a tentativa de assalto ocorrido no apartamento do avô na noite deste sábado (7). Segundo ele, a situação é “frustrante” e “assustadora” diante da possibilidade de não haver segurança dentro da própria casa.
“A que ponto chegamos na segurança dessa cidade. A situação está incontrolável, pois as pessoas não têm segurança mais nem dentro da própria casa. E no prédio não é a primeira vez que isto acontece. É a segunda ou a terceira”, lamentou o deputado. O ex-governador tem 88 anos e mora com a mulher, dona Hildete, no apartamento. Ambos são cuidados por enfermeiros que ficam o tempo todo no imóvel, além de uma doméstica que também presenciou o fato.
De acordo com o peemedebista, um dos enfermeiros percebeu um barulho incomum no apartamento e, ao ir conferir a fonte do ruído, descobriu o assaltante escondido atrás da porta que liga dois cômodos no apartamento. Neste momento, travou a porta enquanto o criminoso, com uma faca, tentava forçar a passagem. 
O enfermeiro gritou por socorro e a doméstica do casal de idosos acionou por telefone um dos filhos do casal, Tadeu, que chamou a polícia. Com a gritaria o assaltante fugiu e se escondeu no prédio durante duas horas segundo Lomanto Neto. “Ele escalou pelas varandas e conseguiu fugir. A polícia não capturou ele”, relatou. Nenhum objeto foi roubado do apartamento e o casal passa bem apesar do susto.

Publicada no dia 08 de setembro de 2013, às 12h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp