Política

Cobrança de 15 reais para entrar em Morro não deixou de ser cobrada

Publicado em 02/09/2013, às 13h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Diferente do que a reportagem do Bocão News publicou no último dia 30 de agosto. A cobrança da Taxa de Preservação Ambiental no valor de 15 reais cobrada aos turistas que chegam a Morro de São Paulo não foi suspensa em nenhum momento, conforme no de esclarecimento enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cairu.

Confira na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Cairu informa que a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), no valor de R$ 15,00, cobrada aos turistas que acessam o Morro de São Paulo, em nenhum momento foi suspensa.

A notícia equivocada sobre uma possível suspensão foi divulgada na Coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde da última sexta-feira (30). Na edição do sábado, após a assessoria da prefeitura esclarecer a informação ao jornalista resposável pela coluna, o A Tarde reconheceu o erro.

A TPA é um tributo estabelecido na Lei Complementar 387, votada pela Câmara Municipal de Cairu, em 27 de dezembro de 2012. A tarifa é respaldada na Constituição Federal de 1988 e no Código Tributário Nacional (CTN), que autorizam o município a instituir taxas, no exercício regular do Poder de Polícia.

A Lei tem como fator gerador, a fiscalização do uso, acesso e fruição do patrimônio ambiental e ecológico do Distrito do Morro de São Paulo. Logo, os arts. 145, inciso II da CF/88 e o art 77 do CTN respaldam tal cobrança, além da Lei Orgânica e Código Tributário Municipal.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp