Política

Eventos esportivos: Leo Prates diz que isenção de taxas é uma possiblidade

Imagem Eventos esportivos: Leo Prates diz que isenção de taxas é uma possiblidade
Federações reclamam que cobrança impossibilita eventos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2013, às 13h24   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Na manhã desta sexta-feira (30), as federações esportivas estarão reunidas no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, para discutir o cenário dos eventos esportivos na Bahia. Segundo o colunista Levi Vasconcelos, as lideranças reclamam que a publicidade cobrada pela prefeitura dos patrocinadores é alta e inviabiliza a produção.

Incomodado com o que escreveu o jornalista, Leo Prates ligou para uma rádio local já nas primeiras horas de hoje para dar o que pode ser uma boa notícia aos empresários: a isenção dessas taxas está sendo pensada.  “Nós já estávamos atento a essa questão. Fechamos com a secretaria da Fazenda e com a Sucom uma emenda ao artigo 150 do Código Tributário que possibilita o executivo a isentar as taxas de publicidade. Isso mostra a sensibilidade do prefeito”, acredita.

No entanto, o vereador disse que ainda não há previsão legal para que a isenção aconteça. Se concretizado, serão contemplados os eventos esportivos e culturais.

Já ao ser questionado porque na gestão de João Henrique as taxas não eram pagas, Leo Prates evitou falar sobre o assunto. “Não sou eu que tenho de responder essa pergunta”, disse aos risos.

Nota originalmente postada às 8h do dia 30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp