Política

Pelegrino vai cobrar do Itamaraty sobre fuga do boliviano Roger Molina

Imagem Pelegrino vai cobrar do Itamaraty sobre fuga do boliviano Roger Molina
Petista é presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2013, às 11h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Nelson Pelegrino (PT), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, disse em sessão na manhã de terça-feira (27), que o colegiado vai cobrar do Itamaraty detalhes sobre as circunstâncias da fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina da embaixada brasileira em La Paz no final de semana, "frisando a importância das relações com a Bolívia".
O petista lamentou, por outro lado, a saída do ministro Antonio Patriota do cargo, mas elogiou a escolha da presidente Dilma Rousseff, que indicou o embaixador Luís Alberto Figueiredo, atualmente na ONU, para o posto.
"Patriota realizou um grande trabalho e o embaixador Figueiredo é um diplomata hábil e talentoso que atuará de acordo com os interesses do Brasil no mundo. Foi uma escolha à altura dos desafios que temos pela frente".
O governo da Bolívia aguarda explicações "oficiais" do Brasil sobre o episódio. O senador refugiado responde a mais de 20 processos em seus país, entre eles pelo de corrupção passiva. As informações são do Brasil 247.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp