Política

Secretário da Fazenda garante que recadastramento não é para arrecadar

Imagem Secretário da Fazenda garante que recadastramento não é para arrecadar
"Só queremos conhecer melhor os imóveis de Salvador", diz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2013, às 08h19   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Desde que a prefeitura passou a solicitar o recadastramento de imóveis aos habitantes de Salvador foi especulado que o mecanismo seria uma forma de arrecadação financeira da gestão de ACM Neto (DEM). No entanto, o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, garante que esse não é o objetivo.

Em entrevista ao comentarista Levi Vasconcelos numa rádio local na manhã desta quarta-feira (21), o secretário disse que a ideia é conhecer a situação dos imóveis na capital baiana. “Não é arrecadar. É recadastrar ou cadastrar. É uma operação simples e que vai nos ajudar a conhecer a cidade”, assegurou Mauro.

No entanto, ao ser questionado se o recadastramento implicará em reajuste de IPTU, principalmente aos que está defasado, ele afirmou que o combate é contra a sonegação de impostos. “Como eu disse, o recadastramento não tem qualquer finalidade arrecadatória. Não é de IPTU, é imobiliário. O que fizemos recentemente foi um combate à sonegação de impostos. As pessoas faziam uma transação imobiliária de 100 e registrava por 20 para pagar menos impostos. Era constante e é o mais sonegado no país. Criamos uma base de referência para aquelas pessoas que quiserem passar por um valor inferior, não seja permitido automaticamente”, explicou.

Para tirar dúvidas sobre o assunto clique aqui e para recadastrar o seu imóvel aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp