Política

Vereador dispara contra JH "grande mal" e "reizinho" Neto

Imagem Vereador dispara contra JH "grande mal" e "reizinho" Neto
Vereador dispara contra JH "retrato da incompetência" e cobra do "reizinho" Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 08h21   Caroline Gois (@goiscarol)



Na noite desta segunda-feira (19), o vereador petista Moiséis Rocha aproveitou a entrevista que concedeu ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, para avaliar a gestão João Henrique e a era ACM Neto.
Sem meias palavras, Rocha logo pontuou JH como "triste lembrança". "O mandato de João Henrique tem na própria cidade uma resposta. A cidade que, infelizmente, o reelegeu. Esta mesma cidade percebe que ele (JH) foi um grande mal. É evidente que havia algo de errado. Três contas já foram rejeitadas. É porque há algo errado. A gestão dele é o retrato da incompetência e da falta de planejamento. Ele fazia uma administração na base do improviso que só poderia dar neste caos", enfatizou. 
E no ritmo das críticas feitas ao ex-pepista - pronto para se filiar ao PSL no próximo dia 14 - o vereador emendou com a política Neto. "Este caos, infelizmente, ainda continua nestes oito meses da atual gestão". Para o petista, é explícita a impaciência da população com relação ao que, segundo ele, ainda não foi feito pelo prefeito. "A cidade ainda não viu algo de positivo", afirmou, sendo interpelado pelo apresentador Zé Eduardo para que ele comparasse ACM Neto e Pelegrino. "Eu não tenho como afirmar, mas há a convicção de que se fosse Nelson na prefeitura ele seria mais dinâmico e teria uma equipe que conhecesse mais da cidade", ressaltou, já criticando a equipe do prefeito.
Para o edil, mudanças no trânsito  - como colocar mais sinaleiras ao invés de tirá-las e "um local que não tinha congestionamento e passou a ter é inadmissível em qualquer gestão de trânsito", pontuou.
Sobre o assunto Bacelar, o vereador acredita que a garantia para a eleição de ACM Neto estava no apoio do PTN fez com que o ex-secetário ficasse o tempo que ficou na pasta. "Acredito que Bacelar foi o assunto mais pautado na Câmara. Mas, O PTN e DEM eram gêmeos siameses", afirmou.
Sempre citando os colegas da Casa para exemplificar projetos, Moiséis Rocha aproveitou para elogiar o trabalho do presidente Paulo Câmara que, "tem conseguido fazer um bom trabalho, de forma agregadora. O 'Passe Livre' tem tido um tratamento muito respeitoso por parte do vereador", afirmou. 
Fazendo questão de demonstrar que está por dentro dos assuntos da Câmara Municipal, o edil - quando questionado por uma ouvinte sobre os vetos do prefeito e o porque da oposição se posicionar contra - Rocha logo explicou um a um. "A oposição votou contra com coerência. E não contra o prefeito. O primeiro veto foi o projeto do vereador Alemão que obrigava donos de animais de raça consideradas mais ferozes a fazerem um seguro para andar com estes cães nas ruas. Era um absurdo. Isso tira a possibilidade de pessoas menos favorecidas que têm estes cães a terem acesso ao seguro, além de ser uma postura preconceituosa com estes animais.  / O segundo veto foi o projeto do vereador Marcell Moraes que proibia a venda de animais em pet shop. Para isso teríamos que ter uma estrutura bem preparada para fazer este processo de adoção destes animais e não temos. Então, temos que fiscalizar os pet shops para que não haja maus tratos. / O terceiro veto foi do vereador Paulo Câmara - que criminalizava a atividade de flanelinhas. Fomos contra isso porque somos a favor que capacitem e orientem estas pessoas / E o quarto veto foi sobre cobrar 5% das incorporadoras. Somos contra porque incorporadoras não vendem serviços. O próprio vereador Waldir Pires se recusou a votar por achar o veto incoerente", explicou.
Ainda criticando a administração de ACM Neto, Rocha cobrou melhorias em bairros periféricos e condenou a requalificação da orla. "Não há como querer fazer requalificação da orla sem pensar nos bairros que mais precisam como Estrada Velha e outras áreas da cidade". 
Com muitos ouvintes fazendo perguntas e se posicionado prol e contra as declarações do edil, Rocha não hesitou e comentou: "Podem criticar qualquer um, menos o 'reizinho' ACM Neto. Os aliados do prefeito nao gostam quando ele é criticado", concluiu. 

Publicada no dia 19 de agosto de 2013, às 19h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp