Política

TCM promete resposta a declarações de advogado de João Henrique

Imagem TCM promete resposta a declarações de advogado de João Henrique
Presidente Paulo Maracajá diz que advogados do tribunal cuidam de réplica a entrevista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 07h57   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A entrevista que o advogado Celso Castro, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), concedeu ao A Tarde nesta segunda-feira (19) repercutiu seriamente no ambiente interno do tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). O presidente do órgão, Paulo Maracajá, declarou que a corte emitirá nesta terça uma resposta oficial ao jurista, que defende o ex-prefeito João Henrique no caso de suas reprovações de contas.
Segundo Maracajá, os assuntos tratados por Castro na entrevista são sérios e numerosos. Portanto, não cabe respostas curtas sobre todos os assuntos emitidas a cada pedido de explicação. Por conta disto, o corpo jurídico do tribunal já prepara um “rebate” endereçado ao advogado. “A resposta geral está sendo montada pelo dr. Afonso Barbuda, chefe da Assessoria Jurídica do tribunal”, revelou.
Na entrevista, Celso Castro disse ser melhor estar como réu na Justiça comum do que no TCM. Para ele, isto ocorre porque a corte não dá ao réu direito a ampla defesa e imputa ao chefe do Executivo quaisquer erros que porventura secretários e outros gestores na administração municipal cometam durante seu tempo no poder público. Além disto, disse também que considera o julgamento das contas do ex-prefeito uma punição a uma má gestão, e não a erros técnicos que JH tenha praticado.

Publicada no dia 19 de agosto de 2013, às 15h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp