Política

Alan Sanches confirma presença de Solla e presidentes do Sindimed e Cremeb

Imagem Alan Sanches confirma presença de Solla e presidentes  do Sindimed e Cremeb
Evento acontece dia 20 (terça-feira), às 9h30, na sala deputado Eliel Martins, na Alba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 20h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado estadual Alan Sanches, que é médico por formação e tem como uma das principais bandeiras do seu mandato melhorias no setor de saúde, comemora a confirmação da presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, bem como dos presidentes do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia (Sindmed), Francisco Jorge Silva Magalhães e do Conselho Regional de Medicina do estado da Bahia (Cremeb), José Abelardo de Meneses em audiência pública para debater as polêmicas em torno do Ato Médico e do Programa Mais Médicos.  O evento acontece dia 20 (terça-feira), às 9h30, na sala deputado Eliel Martins, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo Alan Sanches, a presença de representantes da categoria para que todas as dúvidas possam ser expostas, assim como contribuições possam ser dadas é de extrema importância para que a Bahia não fique de fora da discussão e possa ter uma saúde melhor.
O Ato Médico, trata-se da lei que regulamenta o exercício da medicina, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff, cujos alguns vetos, a exemplo do que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças, desagradaram a categoria. Enquanto isso, o Programa Mais Médicos, prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. “Contudo, o trabalho temporário de médicos estrangeiros no Brasil sem o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) também tem sido ponto de grande discordância e o objetivo dessa audiência é, exatamente, sanar todas as dúvidas dos profissionais da área e da população”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp