Política

Após declaração de Wagner, Nilo diz que está acima de candidatos petistas

Imagem Após declaração de Wagner, Nilo diz que está acima de candidatos petistas
Segundo pedetista, apenas a senadora Lídice está à frente dele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2013, às 11h23   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O governador Jaques Wagner revelou que já existe um consenso entre alguns partidos para que o escolhido seja um nome do PT para disputar o governo estadual em 2014. “Existe este movimento fora, e dentro do partido os possíveis pré-candidatos estão muitos tranquilos. Temos que chegar a um termo e todos eles estão preparados”, afirmou ao radialista Mário Kertész.

Na manhã desta quinta-feira (8), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT) colocou que segue firme no desejo de ser governador da Bahia. “O governador Jaques Wagner é do PT, mas o partido não tem a exclusividade. Até esse momento o governador não sentou nem comigo, nem com o presidente Brust para discutir a sucessão estadual”, disse e voltou a afirmar que trabalhar para ser eleito.

Questionado pelo apresentador após a colocação do líder petista, o deputado iria desistir de se candidato Nilo negou. “Não existe recuo. Não sou candidato a vice. Sou candidato a governador. No dia 30 de novembro se o PT apresentar um nome, tem que ser melhor e mais forte do que o meu. Precisa ser um candidato competitivo”, dispara.

Zé Eduardo ainda indagou se os pré-candidatos Rui Costa, Walter Pinheiro, Luiz Caetano e José Sérgio Gabrielli seriam páreo para ele nas eleições do próximo ano. “Não. Só está na minha frente a senadora Lídice da Mata porque foi prefeita, já foi candidata a governador e é senadora”.

Ao final da conversa, Nilo se mostrou confiante quando o apresentou perguntou quem seria o candidato o pré-candidato do governador. “Eu acho que o candidato de Wagner vai ser Marcelo Nilo”, disse e acrescentou que o PT já governou oito anos e que está na hora de apoiá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp