Política

Manifestação das centrais sindicais pede fim da terceirização

Força Sindical
Cerca de 500 sindicalistas participaram do ato na manhã desta terça-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Força Sindical

Publicado em 07/08/2013, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sindicalistas realizaram na manhã desta terça-feira (6) uma manifestação contra o Projeto de Lei n°4330, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que amplia a terceirização dos trabalhadores.

O ato, em frente a sede da Federação das Industrias do Estado da Bahia (Fieb) no Stiep, contou com sindicalistas da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e da CUT.

O projeto do peemedebista ainda visa flexibilizar e reduzir direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal. De acordo com a presidente da Força Sindical na Bahia, Nair Goulart, os trabalhadores não aceitam imposição e o Congresso Nacional precisa ouvir a classe trabalhadora.

“Nós estamos unidos de norte a sul do Brasil e não vamos permitir que esse projeto precarize ainda mais as relações de trabalho no nosso país. O que está sendo proposto nesse projeto é até pior do que precarizar as condições de trabalho, é acabar com o vínculo empregatício”.

O presidente da da Associação dos Agentes de Saúde de Salvador, Enádio Careca, afirma que a terceirização é um câncer de qualquer serviço.

“Hoje, os agentes de saúde de salvador são servidores públicos estatutários, mas, já sofremos na pele o que é a terceirização com atraso de salário, vale-refeição e vale-transporte. A terceirização só traz algo de positivo para o empresariado. Estamos unidos e continuaremos dizendo não ao projeto”.

Votação

O PL 4330 será votado no Congresso Nacional entre os dias 13 e 14 de agosto. A Força Sindical fará uma agenda de mobilizações de todas as categorias filiadas à central para informar a população quais são os prejuízos que o projeto pode trazer aos trabalhadores.


Publicada no dia 06 de agosto de 2013, às 15h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp