Política

Maia torce para que sucessor defenda municípios

Imagem Maia torce para que sucessor defenda municípios
Presidente da UPB mostra preocupação com destino que sucessor dará à entidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2011, às 15h09   Luiz Fernando Lima



O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB), atual presidente da União do Municípios da Bahia (UPB), disse nesta quinta-feira (27) à reportagemdo Bocão News, esperar que o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), candidato único à direção da entidade, não transforme a UPB numa "sucursal do governo baiano".

A preocupação de Maia é que o novo presidente não saiba separar, quando houver conflito de interesses entre o governo e as prefeituras, e tenda a apoiar decisões que favoreçam o governo em detrimento dos municípios.

Apesar disso, o presidente que está deixando a UPB disse esperar que prevaleça o bom senso e Caetano possa fazer uma administração voltada à defesa dos municípios.

De acordo com Roberto Maia, a UPB trabalhou nestes dois últimos anos no sentido de propporcionbar aos prefeitos  suporte técnico na elaboração dos projetos. Maia disse que há bons projetos, mas que falta às prefeituras apoio técnico para buscaros recursos disponibilizados pelos governos estadual e federal.

O prefeito disse, ainda, deixar a presidência da UPB com a certeza de ter rabalhado na defesa dos interesses dos associados, fortalecendo a atuação dos municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp