Política

Contenção de despesas: secretarias do Estado sofrerão cortes de 15%

Imagem Contenção de despesas: secretarias do Estado sofrerão cortes de 15%
Representantes das pastas preferiram não se manifestar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2013, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um decreto limitando as despesas de manutenção, desenvolvimento de projetos e atividades de todas as secretarias e órgão vinculado ao Poder Executivo foi baixado pelo governador Jaques Wagner (PT). A contenção representa cerca de 15% do orçamento de cada órgão, no total de R$ 250 milhões. Apenas as secretarias da Saúde e Educação.

No decreto publicado no Diário Oficial, na quarta-feira (31), o Governo afirma que a intenção é manter as contas públicas em equilíbrio, além do cumprimento das metas fiscais estabelecidas em 2013. Os limites definidos para cada secretaria se referem aos gastos dos recursos do Tesouro Estadual, chamadas Fontes 100 (ex-00), compostas por impostos, transferências, como o FPE e 160, que são os fundos estaduais. O jornal A Tarde tentou apurar mais detalhes sobre o assunto com as secretarias da Fazenda, Planejamento e Casa Civil, mas o governo preferiu não se manifestar.

Dessa forma, até o dia 05 de agosto, os órgãos deverão encaminhar à secretaria do Planejamento a indicação das ações a serem contingenciadas e os respectivos valores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp