Política

Pinheiro sobre governo Dilma: A vida melhorou muito, mas a rua degradou

Imagem Pinheiro sobre governo Dilma: A vida melhorou muito, mas a rua degradou
Senador afirma que manifestação traduzem uma insatisfação de tendência natural  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 06h41   Caroline Gois (@goiscarol)



"Fizemos muita coisa. Tem Minha Casa, Minha Vida, mas a vida piorou na rua. As pessoas avaliam - tenho emprego, mas não consigo sair para trabalhar porque não tenho segurança, pego engarrafamento. Tenho mais universidades para os nossos jovens, mas a vida da rua degradou - A vida tinha que melhorar não só no aspecto material. Na rua degradou. Nos oito anos de Lula a vida melhorou e muito. As manifestações são uma tendência natural da vontade do povo em querer algo mais. E isso se traduz em insatisfação", afirmou o senador Walter Pinheiro (PT), que descreveu o governo Dilma durante entrevista concedida ao Programa do Bocão, na manhã desta terça-feira (30), na Rádio Sociedade.
Na oportunidade, Pinheiro aproveitou para avaliar as manifestações que tomaram conta do país nos últimos meses e atrelada a elas, o senador ressaltou que é importante os políticos "tirarem as eleições de 2014 da cabeça e se antenarem às reivindicações para saber o que podemos fazer por elas", afirmou.
Reafirmando ser favorável ao fim do voto secreto no Congresso e defendendo a condenação dos crimes políticos na Justiça, Pinheiro mandou um recado para os presidentes do PT, Jonas Paulo e do PMDB, Geddel Vieira Lima, após ambos se alfinetarem no twitter. "Como eu digo sempre, a política tem que parar de adjetivar. Acho isso uma política velha e que não contribui em nada porque cada um fala o que quer. Nossa tarefa é cumprir com o que o povo  - em suas expectativas - nos confiou", pontuou.

Publicada no dia 30 de julho de 2013, às 10h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp