Política

Joaquim Barbosa cria empresa para reduzir custo fiscal de imóvel em Miami

Publicado em 22/07/2013, às 06h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou um apartamento em Miami (EUA) no ano passado, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro, de acordo com informações publicadas pela Folha, no último domingo (21). 

A empresa foi criada em maio de 2012, poucos dias antes da compra do apartamento, e o endereço de Barbosa em Brasília aparece como sua sede nos documentos públicos examinados pela Folha. O apartamento de Barbosa tem 73 metros quadrados, um quarto, sala, cozinha e banheiro. Ele fica no 22º andar de um edifício que faz parte de um condomínio de alto padrão, composto por três torres às margens do rio Miami, na região central da cidade. Segundo a publicação, o valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão.

Segundo a Folha, o ministro, que pagou o apartamento à vista em maio de 2012, não quis informar seu valor real. Ao criar uma empresa para realizar a transação, Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp