Política

Neto reúne vereadores e secretários para lavar “roupa suja”

Imagem Neto reúne vereadores e secretários para lavar “roupa suja”
Veto ao projeto de Reforma Tributária e discussão interna estão na pauta   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2013, às 07h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) reúne a base aliada na Câmara Municipal e secretariado nesta sexta-feira (12) para decidir como vai fazer a sanção da Reforma Tributária aprovada pelos vereadores com o veto no artigo que isenta o ISS as incorporadas. O ato de assinatura está marcado para segunda-feira (15).

Os edis de oposição e situação derrubaram o artigo do projeto inicial enviado pelo Poder Executivo. Informações sobre a decisão de Neto de derrubar o veto, o que levaria a escolha novamente para a CMS chegaram a ser veiculada. O próprio prefeito iria assinar na quinta-feira (11), mas foi adiada pela realização da manifestação do “Dia Nacional de Luta”.

Os colunistas da Raio Laser, da Tribuna da Bahia, apuraram que o gestor vai esperar para ver o que acontece no encontro desta sexta. De acordo com eles, se o prefeito sentir que o encontro foi positivo, fortaleceu a união entre a base e administração, abrindo espaço para uma negociação ampla com a Câmara, o prefeito não vai hesitar em derrubar o veto dos vereadores ao artigo. Caso contrário, ele pode não ter condições nenhuma de enfrentar a base e marcar posição.

Outra assunto pautado para o encontro desta sexta é a situação do chefe da gabinete de Neto, José Roma. O quadro de confiança do prefeito teve uma discussão que ultrapassou os limites dos bons modos com o vereador Geraldo Júnior (PTN). O resultado do planejamento estratégico, que estava sendo coordenador pelo secretário Albérico Mascarenhas também será apresentado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp