Política

Trabalhadores em limpeza recebem 13% de reajuste

Publicado em 12/07/2013, às 19h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após exaustivas rodadas de negociações, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) e os empresários do setor, enfim, chegaram a um entendimento e a greve da categoria está descartada. O acordo assinado nesta quinta-feira (11) prevê reajuste de 13% para os garis (10% de imediato e 3% em janeiro) e 9 % para os motoristas (8% imediatamente e 1% em janeiro).
Além do reajuste salarial, a categoria assegurou o benefício da assistência médica, que daqui a dois meses será assumida pelas empresas, uma cesta básica todas as vezes que sair de férias, além do ticket-refeição quando os funcionários da limpeza trabalharem aos domingos.
A coordenadora-geral do Sindilim-BA, Ana Angélica Rabello, destacou “a importância dos esforços dos trabalhadores para que um acordo bom para a categoria fosse firmado”.
O diretor do Sindilimp,  o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), também creditou aos trabalhadores todo o mérito pelo acordo do reajuste salarial e ressaltou que a categoria, mesmo quando as negociações estavam emperradas, optou por não fazer greve para não prejudicar a cidade.
“Foi uma vitória do Sindilimp e dos trabalhadores da limpeza urbana. Vamos avançando com o diálogo. É muito melhor um bom acordo do que uma boca briga em que a cidade sai perdendo. As negociações não tiveram a participação da Prefeitura  de Salvador, mas a categoria soube se posicionar. Acho que foi um avanço significativo”, comemorou Luiz Carlos Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp