Política

Gabrielli diz que Imbassahy imita propaganda nazista

Imagem Gabrielli diz que Imbassahy imita propaganda nazista
Para secretário de Planejamento, tucano conta uma mentira até que ela vire uma verdade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2013, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Alvo de requerimentos do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, se irritou com as investidas do tucano baiano e comparou o ex-prefeito de Salvador aos nazistas. Segundo ele, na tentativa de provar que uma das ações de Gabrielli à frente da Petrobras anos atrás foi fraudulenta, Imbassahy usa a estratégia imortalizada pela propaganda oficial de Adolf Hitler.
“O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) está no seu papel de oposição, mas utiliza a estratégia de Joseph Goebbels, que tenta transformar uma mentira em verdade ao repeti-la diversas vezes", declarou por meio de nota oficial. Ele se refere á operação da estatal do petróleo que adquiriu uma petrolífera nos Estados Unidos em 2006.
De acordo com Imbassahy, Pasadena foi adquirida pelo preço de R$ 1 bilhão e, após a operação, sofreu brutal desvalorização no mercado e foi classificada como um investimento desastroso. De acordo com Gabrielli, a aquisição da petroleira foi uma ação estratégica e a mudança dos rumos ocorreu por pressões internacionais do mercado. Para tentar esclarecer a situação, Imbassahy tenta aprovar uma convocação para Gabrielli comparecer a uma audiência pública para se explicar.
No último dia 3, o tucano conseguiu aprovar o requerimento e disse que o PT tentou de todas as maneiras barrar a convocação. Por sua vez, Gabrielli diz não temer a convocação e espera apenas a formalização do convite para comparecer à audiência, que acontecerá na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Publicada no dia 10 de julho de 2013, às 12h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp