Política

"Emedistas" baianos se empolgam com possível ingresso de Serra

Imagem "Emedistas" baianos se empolgam com possível ingresso de Serra
Bruno Reis, Sandro Régis e Joceval Rodrigues estenderão "tapete azul" ao tucano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2013, às 14h05   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Sem conseguir reunir as alianças necessárias para derrotar internamente Aécio Neves e ser o candidato do PSDB à Presidência da República, um dos possíveis destinos do tucano José Serra é o MD, que ainda não foi registrado. Apesar de, oficialmente, ainda não existir, futuros "emedistas" nas esferas nacional, estadual e municipal, continuam garimpando quadros para o partido e acreditam que a "aquisição" de Serra será fundamental para o crescimento do partido.

Entre os baianos do Mobilização Democrática, que será formado com a fusão do PMN e do PPS, a perspectiva é bastante otimista em relação ao nome do possível reforço da legenda. 

O vereador Joceval Rodrigues (PPS), cotado para ser presidente municipal do MD, em entrevista ao Bocão News, acredita que Serra irá dar uma "musculatura" política à legenda. Porém, o atual líder da bancada de ACM Neto na Câmara Municipal, faz questão de frisar que o ingresso do tucano no partido deve ser para fazer parte do projeto "como um todo" e não somente visando as eleições de 2014.



"Será muito importante a vinda de um quadro José Serra, mas não somente para disputar a presidência, o governo do estado, ou qualquer outro cargo. Se ele  vier, tem que vir porque acrescentará em todo o projeto que está sendo desenvolvido pelo MD. Continuamos otimistas porque a procura tem sido grande, nas esferas municipal, estadual e nacional para entrar na legenda, declarou Joceval Rodrigues.

Na mesma linha, o deputado estadual Sandro Régis (sem partido), que conseguiu autorização do TRE para se desfiliar do PR nesta terça.



"Acredito que José Serra é um quadro muito importante e que impõe muito respeito. Se o MD já vai nascer forte, com José Serra, vai nascer muito mais. Não sei se essa possibilidade é real, porque isso é resolvido em Brasília. Mas, se acontecer, vai ser muito bom para a legenda. Qualquer partido gostaria de ter um homem como José Serra, em seus quadros para participar do projeto", argumentou Régis.

“Tapete azul”

Ninguém mais empolgado com o possível ingresso de José Serra do que o deputado Bruno Reis (sem partido). Após também conseguir o aval para a desfiliação do PRP, o parlamentar  acredita que a possibilidade de Serra ingressar no partido é real.

“Será recebido com toda a pompa e tapete azul. É o homem público mais capacitado de todo o país e nos dá muito orgulho a presença dele em nosso quadro por todo o currículo que tem e por todos os cargos que já ocupou. Imaginem o fato histórico e inusitado que seria um partido recém-criado eleger o presidente da República. Com esta onda de insatisfações, um partido novo, uma opção nova, pode ser o diferencial”, vislumbrou Bruno Reis.

O deputado estadual garantiu que está tudo pronto para a formação do partido e que, estrategicamente, o momento ideal está sendo aguardado para garantir a musculatura inicial pretendida pelos seus idealizadores.

*Nota publicada às 19h57 do dia 9/7.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp