Política

Amauri Teixeira defende importação de médicos do exterior

Imagem Amauri Teixeira defende importação de médicos do exterior
Deputado Federal baiano criticou comportamento da oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 06h14   Redação Bocão News



O deputado baiano Amauri Teixeira (PT) voltou a se envolver numa discussão “acalorada” com membros da oposição na Câmara Federal. O episódio aconteceu na última quarta-feira (3) quando Teixeira fez um pronunciamento favorável à “importação” de médicos estrangeiros para o Brasil.

No discurso, realizado na Comissão de Seguridade Social da Câmara, o parlamentar criticou a “histeria” da oposição que tem bradado contra o ato. “Não vejo essa mesma indignação. Essa mesma ênfase de condenar quem deixa de dar plantão médico para estar em festinha”, ironizou o petista.

De pronto do deputado Luiz Henrique Mandatta, do Democratas de Mato Grosso do Sul, respondeu: “Onde já se viu isso! Em que paós nós estamos”, questionou em tom jocoso. Ato contínuo, Mandetta pediu ao presidente da comissão, Doutor Rosinha (PT) do Paraná, que retirasse aquela parte do discurso de Amauri.

O correligionário do deputado baiano, Rosinha saiu em defesa de seu colega petista e negou aparte, naquele momento, aos contestadores de Teixeira. “Não tem aparte. Respeito ao deputado que está falando. Há disputa política? Há. Mas também há respeito e educação com os deputados.

“Tem gente aqui se achando superior aos outros”, declarou Doutor Rosinha. Amauri Teixeira alegou que os oposicionistas são contrários à contratação de médicos cubanos devido a uma “paranoia ultradefasada da guerra fria” e disse que é dificílimo contratar médicos no interior da Bahia.

As informações são do site Políticos do Sul da Bahia


Publicada no dia 08 de julho de 2013, às 08h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp