Política

Prefeitura inicia fiscalização de flanelinhas, proposta por Paulo Câmara

Imagem Prefeitura inicia fiscalização de flanelinhas, proposta por Paulo Câmara
Presidente diz que próximo passo é expandir a organização dos guardadores de carro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/07/2013, às 17h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Teve início a regularização do trabalho dos flanelinhas em Salvador, conforme determina o projeto de Lei 38/12, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), aprovado na Casa, no dia 24 de abril. O ordenamento está sendo realizado desde a última quinta-feira (4) pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), na Barra. 

“A intenção do nosso projeto sempre foi essa: dar condições dignas de trabalho aos flanelinhas e beneficiar os condutores de automóveis, que têm agora, na Barra, um serviço e preços padronizados. Parabenizo a Prefeitura, que de forma célere colocou em prática nosso Projeto de Lei. Agora é necessário começar a expansão, atingindo gradativamente outros pontos da cidade, prioritariamente a região do Comércio, Orla e Avenida Paralela, principalmente quando ocorrerem grandes eventos ", afirmou Paulo Câmara.  

Ao todo, vinte e um guardadores informais que trabalham no bairro foram cadastrados pela SEMPS. Eles participaram de palestras e cursos sobre higiene pessoal; cidadania; relações pessoais e noções de turismo, além de receberem fardamento e material de trabalho.

Desde ontem, seis trabalhadores já atuam de forma ordenada no bairro, com acompanhamento da própria secretaria, do sindicato da categoria (Sindguarda) e da Polícia Militar.

Os profissionais trabalham em locais previamente determinados, portando boné, colete com nome visível e bloco com sugestão de preços padronizados para os clientes: R$ 2,00 durante o dia e R$ 5,00 pela noite. O pagamento é opcional. Os outros 15 flanelinhas capacitados pela SEMPS vão começar a trabalhar na Barra nos próximos 15 dias.  

Nota originalmente publicada às 16h07 do dia 05/07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp