Política

Uauá: Justiça proíbe realização do São João com dinheiro público

Imagem Uauá: Justiça proíbe realização do São João com dinheiro público
MP disse que cidade em seca fazer uma festa de 10 dias é uma contradição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2013, às 15h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O São João de Uauá, no Sertão baiano, um dos mais tradicionais da Bahia, foi impedido pela Justiça. O juiz da comarca da cidade, Dario Gurgel, acatou pedido de liminar feito pelo Ministério Público Estadual, que alega não haver nenhuma condição financeira de realizar a festa.
Com isto, a prefeitura não poderá usar o parco dinheiro público para contratação de bandas, artistas, empresas, produtores culturais, iluminação, sonorização, montagem de palco e outras providências visando a realização do São João. De acordo com o promotor Rui Gomes, a cidade pretende patrocinar 10 dias de festa enquanto a população ainda sofre com a forte seca, a maior das últimas décadas.
O promotor sustentou ainda que a única maneira de a prefeitura fazer a festa seria usando dinheiro privado. Isto porque nem o Governo Federal nem o Governo Estadual entrará com um centavo sequer nos festejos. Caso realize o São João, a prefeitura deverá pagar uma multa de R$ 10 mil a cada dia de festa. Ou então prove que conseguiu dinheiro por outras fontes privadas. P poder público municipal ainda não entrou com recurso por não ter sido notificado oficialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp