Política

Pelegrino vai ao Azerbaijão representar o país

Imagem Pelegrino vai ao Azerbaijão representar o país
Deputado participa do II Fórum Mundial sobre o Diálogo Intercultural   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2013, às 01h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) participa, a partir desta quarta-feira (29), do II Forum Mundial sobre o Diálogo Intercultural, em Baku, capital do Azerbaijão, país localizado no Cáucaso, entre a Europa e a Ásia. O encontro reúne parlamentares, cientistas e técnicos das diversas partes do mundo.

O deputado baiano tem participado das reuniões que visam a soltura dos 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro, na Bolívia, desde o incidente que levou à morte o jovem Kevim Espada, 14 anos, na primeira rodada da Copa Libertadores da América no dia 20 de fevereiro deste ano.

Na condição de presidente da comissão, Pelegrino busca mediar uma situação que já ultrapassou todas as barreiras do bom senso, além de desde o início ser uma ilegalidade temerária. Em pronunciamento à reportagem do site Terra ainda em abril, o petista declarou que o governo brasileiro está atento.

“Viemos transmitir que o Brasil está atento, nossa Justiça também. Não haverá impunidade e nossa Justiça julgará o caso", afirmou Pelegrino. "Não é pressão, nossa diplomacia tem feito as gestões (com os bolivianos). (...) Em momento algum isso foi colocado (senador Roger Pinto). Isso não nos chegou no Brasil e nem em conversas com autoridades bolivianas. Achamos que não há correlação. Não está na pauta", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp