Política

Ministro da Integração diz que PSB será melhor apoiando Dilma em 2014

Imagem Ministro da Integração diz que PSB será melhor apoiando Dilma em 2014
Fernando Bezerra esteve na Bahia para lançar a adutora do São Francisco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2013, às 19h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Presente ao lançamento da adutora do São Francisco na manhã desta quinta-feira (23) em Itaguaçu da Bahia, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), falou sobre política com o Bocão News e admitiu a legitimidade do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) buscar viabilizar sua candidatura à Presidência da República. Entretanto, afirma que considera melhor o partido marchar ao lado de Dilma Rousseff (PT) ano que vem.
Bezerra acredita que mais do que em outros períodos, o PSB nacional atualmente está bastante fortalecido, com grande número de prefeitos, base consolidada e que, portanto, tem todo o direito de alçar novos voos na política nacional. Entretanto, para ele, o período atual dará melhores frutos aos socialistas caso permaneça na base da presidente nas eleições futuras. 
Entretanto, se engana quem pensa que o ministro é contra a candidatura do governador pernambucano. Ele alega que, independente de conseguir se viabilizar ou não em 2014, a movimentação de Eduardo Campos tem desde já como grande trunfo ter espalhado o nome do PSB em todo o Brasil, aumentando seu capital político e possibilitando que haja aceitação futura do projeto da sigla em âmbito nacional.
As declarações também podem ser interpretadas como uma disposição de Fernando Bezerra em permanecer na esfera do PSB. Recentemente, o ministro pernambucano foi apontado como possível novo reforço do PT estadual devido à nova composição das forças no plano local e federal. Entretanto, já deve ter fechado questão e aparentemente não deve deixar seu partido.
*Com informações do editor Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp