Política

Bahia da Torcida: Fátima Mendonça e Osni se unem a movimento

Imagem Bahia da Torcida: Fátima Mendonça e Osni se unem a movimento
Primeira dama do estado lamenta que tenha torcido “contra” em busca de mudanças  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2013, às 11h33   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O Movimento “Bahia da Torcida” nasceu com musculatura. Não se sabe se esta será suficiente para alcançar os objetivos traçados, mas o potencial é grande e os resultados devem positivos para o Esporte Clube Bahia e, consequentemente, para os torcedores.

Diversos torcedores anônimos estão presentes na Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (17), eles são os grandes responsáveis pela o clube ser respeitado nacionalmente como um dos maiores do país. Entre os ilustres, alguns já conversaram com a reportagem do Bocão News neste início de movimento.

A primeira dama do estado, Fátima Mendonça não se furtar em opinar sobre os principais assuntos do estado. Defendeu a candidatura ao governo do estado da senadora Lídice da Mata (PSB), por exemplo. Mas nesta sexta, o assunto é o tricolor da terra.

Para a esposa do governador Jaques Wagner, já passou da hora da torcida receber aquilo que merece. “Não podemos esquecer do clube e deixar o Bahia do lado. Cheguei a torcer contra para ver o clube mudar. Estou apoiando totalmente esta campanha e acho injusto o que estão fazendo com a nossa torcida”.

Nada é mais agressivo para um amante de futebol e torcer do que optar racionalmente pelo insucesso do clube do coração na esperança de ver mudanças. É ultrajante se pensar na possibilidade de que um rebaixamento ou perda de título. Este é um sentimento que passou pela cabeça não apenas da primeira dama, mas de vários torcedores.

Ídolo do futebol baiano e atualmente presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais do Estado da Bahia, Osni também está no estádio. “Tenho obrigação de estar aqui, não apenas como presidente do sindicato. Sendo Bahia ou se fosse Vitória estaria aqui porque não adianta um Bahia forte, sem um Vitória forte. Lutamos pela melhora do time e se continuar deste jeito vamos para a série b (do campeonato Brasileiro)”.

Nota originalmente postada às 18h do dia 17

Matérias relacionadas:

Confira o vídeo oficial do movimento ‘Bahia da Torcida’

“O Bahia é um patrimônio público”, diz Walter Pinheiro

ACM Neto grava campanha ‘Bahia da Torcida’



Confira mais fotos do lançamento da campanha Bahia da Torcida

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp