Política

Fundação José Silveira inaugura a primeira UTI Neonatal de Jequié

Imagem  Fundação José Silveira inaugura a primeira UTI Neonatal de Jequié
Na oportunidade, o governador Jaques Wagner destacou o trabalho conjunto entre o Estado e a FJS  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 08h21   Redação Bocão News (@bocaonews)




Na manhã de terça-feira (7), a Fundação José Silveira (FJS) inaugurou a UTI Neonatal da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, a primeira da região de Jequié. A nova ala do Hospital conta com 14 leitos, traz o que há de mais moderno em tecnologia de equipamentos no campo da neonatologia e dispõe de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do governador do Estado, Jaques Wagner, do deputado federal, Antonio Brito, do presidente da FJS, Dr. Geraldo Leite, além de outros representantes do Estado, Município e região.

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner destacou o trabalho conjunto entre o Estado e a FJS. “A parceria com a Fundação José Silveira tem sido muito importante para o desenvolvimento da saúde da Bahia. Hoje, com a inauguração desta moderna UTI Neonatal, as mães da região vão ficar mais tranquilas para ter seus filhos. Este é um salto de qualidade muito significativo para Jequié”, comemorou.



Por sua vez, o deputado federal Antonio Brito ressaltou a importância da Santa Casa para a região. “A Santa Casa é uma realidade. É uma das maiores conquistas de Jequié e cidades vizinhas em termos de saúde pública dos últimos anos. É uma unidade moderna que só tende a crescer, com a força do Governo e da Fundação. Todos juntos para servir a pais e a mães que estejam em momento de aflição”.

Além da UTI Neonatal, o Hospital conta com mais 28 leitos de clínica obstétrica, 2 leitos de UTI adulto e 10 leitos para o Centro de Parto Normal, com capacidade para 8 mil atendimento por ano.


Nota originalmente postada às 17h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp