Política

Geddel sobre obras da Jac Motors: só depois que brotar o carro enterrado

Imagem Geddel sobre obras da Jac Motors: só depois que brotar o carro enterrado
Segundo jornal, terreno destinado pelo Estado para construção está abandonado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2013, às 08h23   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os presidentes da JAC Motors da China e do Brasil, An Jin e Sérgio Habib, lançaram em novembro de 2012, no Pólo Industrial de Camaçari, a pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa na Bahia. 
De acordo om informações do colunista Biaggio Talento, o terreno destinado pelo Estado para construção da segunda montadora de carros da Bahia, apresenta impressionante aspecto de abandono. Ainda segundo a publicação, o terreno não está sinalizado cercado e não tem segurança. Até a chamada "cápsula do tempo" onde foi colocado um veículo da marca, está sem proteção.
Crítico do governo Jaques Wagner (PT), o cacique do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, aproveitou o momento para fazer seus costumeiros disparos. "Será que entenderam que precisa dar um tempo para aquele carro que enterraram no terreno da fábrica ter que brotar primeiro para começar a obra?", publicou em seu perfil no Twitter na manhã desta quinta-feira (02).
O peemedebista ainda comentou sobre a crítica do deputado estadual Carlos Gaban (DEM) ao governo, o qual pontou que as obras do governo andam a passo de tartaruga: "só depois que brotar o carro enterrado começa a obra ", colocou.
Na época, o cronograma da empresa apontava que o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro ficaria pronto no final de 2014. Com investimento de R$ 900 milhões, a fábrica que deveria começar a produzir em 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional e apenas 20% de capital estrangeiro. 

Nota originalmente postada às 16h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp