Política

Juca Ferreira é homenageado na Alba

Keila Ramos
Atividade é em homenagem ao Dia Internacional da Dança  |   Bnews - Divulgação Keila Ramos

Publicado em 25/04/2013, às 18h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro e atual secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira, foi homenageado na manhã desta quinta-feira (25), durante a sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em mais uma atividade em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado na próxima segunda-feira (29). O deputado estadual Marcelino Galo (PT), proponente da sessão, junto com o Fórum de Dança da Bahia, entregou ao secretário uma placa em reconhecimento aos seus trabalhos prestados e por sua atuação na defesa de políticas públicas para este setor.

Em seu discurso, Juca Ferreira homenageou as mulheres da dança que, segundo ele, foram por muito tempo as defensoras da arte. “Evidentemente que a dança tem um campo muito generoso e vasto, mas eu queria compartilhar essa homenagem com as mulheres, pois foram elas que me sensibilizaram para que a arte tivesse de fato um espaço institucional próprio”, completa.

O ex-ministro comentou ainda a importância da autonomia das manifestações. “A cultura precisa compreender a importância da institucionalização e esta não precisa se confundir com a cooptação das manifestações artísticas culturais, pelo contrário, a institucionalização saudável é quando o Estado democrático compreende que as manifestações culturais são soberanas em relação às organizações do Estado e tem sua dinâmica própria, suas necessidades de expressão e seu senso crítico”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp