Política

Suíca cobra voto aberto e critica “denuncismo” de veículos de comunicação

Imagem Suíca cobra voto aberto e critica “denuncismo” de veículos de comunicação
Vereador destacou a importância do Legislativo atuar com mais transparência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2013, às 12h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A necessidade de mudar o Regimento Interno da Casa para a instituição do voto aberto nas questões polêmicas foi destacada pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), na manhã desta sexta-feira (19). O petista, que declarou abertamente o posicionamento seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela rejeição das contas do ex-prefeito João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010, criticou a forma com que alguns veículos de comunicação trataram do assunto.

“Quando se trata da moral e do caráter das pessoas, é preciso que se tenha mais cuidado. É inadmissível que um veículo de comunicação publique ‘chutes’ como se fossem verdades. Sempre fui defensor da liberdade de imprensa, mas à medida que um veículo de comunicação faz denúncias sem fundamento, denegrindo a imagem de pessoas sérias, terá que, judicialmente, responder pelos seus atos”, afirmou Suíca.    
O vereador ainda comemora a rejeição das contas do ex-prefeito, mas destacou a importância do Poder Legislativo Municipal atuar com mais transparência “para que não paire dúvidas sobre o posicionamento dos vereadores da Casa”. Após 21 vereadores garantirem que votaram pela reprovação das contas e o placar ter indicado 18, o petista voltou a cobrar que seja instituído o voto aberto na Câmara Municipal.
“A cidade precisava desta resposta. Meu posicionamento foi não só seguindo o parecer técnico do TCM, mas, principalmente, pelo povo de Salvador, que sofre com a cidade abandonada”, declarou Luiz Carlos Suíca.
Sobre a diferença entre os que declararam posição pela rejeição e os votos computados, Suíca foi incisivo. “Faltam três votos. Não sabemos quem são, mas os vereadores têm a obrigação de serem honestos com o povo que o elegeu. Têm que ter vergonha na cara e assumir o que faz. Votar a favor de João Henrique não é crime. Se o vereador quer se posicionar desta forma, que se posicione, mas assuma o que faz e não participe de uma farsa como esta”, criticou Luiz Carlos Suíca.

*Nota publicada originalmente às 07h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp