Política

Oposição critica retirada dos ambulantes das passarelas: “O rapa voltou”

Imagem Oposição critica retirada dos ambulantes das passarelas: “O rapa voltou”
Gilmar Santiago e Suíca revelaram “medo das velhas práticas da gestão de Imbassahy”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 18h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A medida de Secretaria da Ordem Pública de retirar todos os ambulantes das passarelas da cidade repercutiu na sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Salvador. Os oposicionistas Gilmar Santiago e Luiz Carlos Suíca, ambos do PT, criticaram a forma que a ação está sendo feita e revelaram o medo de que os pais e mãe de família, que tiram seus sustentos do comércio informal, percam de forma definitiva a única fonte de renda.



“O rapa voltou. A sensação é de que as velhas práticas da gestão de Imbassahy estão sendo repetidas na gestão do prefeito ACM Neto”, criticou o vereador Gilmar Santiago, líder da bancada da oposição.

Já o vereador Luiz Carlos Suíca, apesar de considerar positiva a ideia de organizar o comércio informal, alertou para a necessidade de se oferecer alternativas para as famílias que serão retiradas das passarelas de Salvador.



“Tem gente que está no mesmo local há mais de dez anos. Não se pode tirar uma pessoa desse jeito de uma hora para outra. Precisamos oferecer alternativas para este cidadão continuar trabalhando e sustentando a sua família. Não queremos que o rapa retorne e que as famílias fiquem desamparadas como aconteceu no governo de Antônio Imbassahy”, afirmou Luiz Carlos Suíca.

O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder da bancada da situação, defendeu a medida e declarou que a cidade precisa de mais organização no comércio informal. No entanto, o interlocutor do prefeito na Câmara concordou que os trabalhadores precisam ser amparados.


“Acompanhei todos os debates da secretária da Ordem Pública (Rosemma Maluf) com os ambulantes e sei que tudo está sendo muito discutido. Tenho a certeza de que encontraremos o melhor caminho para todos. Defendo a proposta do ‘Camelódromo’ para abrigar estes ambulantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp