Política

Duda Sanches convida população para audiência pública

Publicado em 08/04/2013, às 19h12   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O vereador Duda Sanches, líder do PSD na Câmara de Salvador, conclama a população de Salvador para audiência pública nesta terça-feira, às 9h, no Auditório do Bahia Center (Anexo da Câmara), em prol da revitalização da praça Dois de Julho, mais conhecida como praça do Campo Grande, hoje desassistida pelo poder público. O evento contará com a presença dos secretários municipais Rosemma Maluf (Ordem Pública) e Ivanilson Gomes (Cidade Sustentável), além dos superintendes Batista Neves (Sucop) e Silvio Pinheiro (Sucom).

A expectativa, segundo o vereador Duda Sanches, autor da iniciativa, é que soluções a curto prazo sejam apresentadas pelos gestores para que o espaço de lazer, tido como um dos principais da cidade, volte a ser referência não apenas para os moradores do local e como reforço conclama a população para participar do debate.

De acordo com o edil, ele lutará até o fim para ver resultados concretos. “Afinal, é inadmissível que espaço tão relevante para os soteropolitanos, já carentes de espaços públicos, se degrade de tal maneira, sem o menor zelo por parte do executivo municipal. Estou bastante confiante de que a prefeitura será sensível à causa”, pontuou, relembrando que, embora a praça tenha sido recentemente reformada, manutenção não ocorreu e o resultado é um estado de total abandono.

“Os bancos estão danificados, bem como os totens e os belíssimos gradis com desenhos do artista plástico Caribé. As fontes luminosas, além de não funcionarem virarem foco de dengue; os monumentos estão pichados; dos telefones públicos restou apenas as cabines; os postes estão com fiações expostas, colocando a vida, em especial das crianças e idosos em risco. Enfim, a situação é deplorável, sem falar que não há limpeza e a praça, devido à ausência da Guarda municipal, virou abrigo dos moradores de rua, assim como os assaltos são cada vez mais frequentes ”, concluiu Duda Sanches.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp