Política

Maracajá quer continuar relação de ensinamento com prefeitos no TCM

Imagem Maracajá quer continuar relação de ensinamento com prefeitos no TCM
Presidente do TCM toma hoje posse de seu segundo mandato consecutivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2013, às 08h10   Luiz Fernando Lima (Twitter: @luizlimaf)


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia começou há pouco e, logo antes de assumir seu segundo mandato consecutivo, o presidente Paulo Maracajá disse ao Bocão News que o próximo biênio da instituição sob sua batuta deverá continuar a ser pautado pela relação de ensino que os conselheiros têm com os gestores. Maracajá indica que sua missão no órgão é dupla: a de esclarecer sobre os parâmetros da prestação de contas públicas e o cumprimento das atribuições com rigor.
Apesar de procurar esclarecer os prefeitos, especialmente os do interior, como se aplica a legislação na prática da prestação, Maracajá reclama que, da maneira como a lei está formatada atualmente, os gestores hão de incorrer em erros. Por isto, o presidente do TCM reivindica que deputados federais e senadores se esforcem no parlamento nacional para mudar a legislação atual, que considera muito rígida.
Maracajá diz que continuará como “parceiro” dos prefeitos no sentido de ser um norte na orientação do cumprimento da lei, mas que seu posto de presidente continuará sendo o mais destacado e, caso haja erros e contas irregulares, o rigor da lei será aplicado pelo TCM não importando qual será o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), foi um dos primeiros convidados a chegar na solenidade de posse. Ele destacou o papel do TCM e disse que atualmente a instituição atua competentemente no sentido de deixar a administração pública mais transparente. Câmara confirmou que, sob sua gestão, a Casa continuará a ter com o TCM uma relação próxima para que haja cada vez menos erros em apreciação e apresentação de contas.

Nota originalmente publicada às 15h do dia 11/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp