Política

Lauro de Freitas: prefeito se reúne com professores para discutir reivindicações

Publicado em 20/02/2013, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o prefeito do município, Márcio Paiva, declarou que serão estabelecidos critérios para o pagamento das rescisões dos servidores de contratos temporários.
De acordo com dados da administração do município, as rescisões que deveria ter sido programadas pela ex-gestora somam aproximadamente R$ 6 milhões. "Vamos levar as contas ao Tribunal de Contas do Município para avaliar como poderemos fazer esses pagamentos sem interferir em outros investimentos necessários ao município", declarou o prefeito.
O secretário de Educação, Edmilson Santos, acrescentou que o pagamento das rescisões para os profissionais da educação serão avaliados junto às recontratações: "É do interesse da Prefeitura trazer de volta os funcionários que dedicaram anos de suas vidas à educação do município, por isso estabeleceremos critérios para decidir quais profissionais voltarão a integrar nosso quadro", disse.
As solicitações dos profissionais da educação foram apresentadas pelo coordenador geral da Asprolf, Valdir Silva, que reforçou o pedido de redução da carga horária dos professores e questionou sobre a convocação dos aprovados em concurso, já que na gestão anterior foram aprovados mais profissionais do que a quantidade real de vagas no município.
O prefeito afirmou que será criada uma comissão para estudar o processo de redução da carga horária e a criação de um plano de cargos e salários. Entre outras pautas apresentadas, Márcio Paiva se disponibilizou a realizar um chamamento público para apresentar novas opções de planos de saúde para os todos os servidores e garantiu que os tickets alimentação serão pagos mensalmente no contracheque, sendo que os três primeiros meses deste ano serão pagos na folha de fevereiro.
A reunião foi convocada pelo prefeito após manifestação da categoria em frente à sede da Prefeitura Municipal. Participaram do encontro também o vice-prefeito Bebel Carvalho, o chefe de gabinete Edmilson Silva e os secretários da Fazenda, Antônio Barreto, e de Governo, Márcio Leão.
Na próxima sexta-feira, 22 de janeiro, será realizada nova reunião com a categoria para apresentar os critérios para o pagamento das rescisões dos profissionais da educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp