Política

Coité: Prefeito chamou povo para mostrar situação da prefeitura

Raimundo Mascarenhas
Francisco de Assis chamou secretários, imprensa e o povo para explicar como a cidade está  |   Bnews - Divulgação Raimundo Mascarenhas

Publicado em 16/02/2013, às 11h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

É comum a falta de transparência por parte do poder público mas, para demonstrar celeridade no início do mandato, o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), resolveu inovar. Na noite da última quinta-feira (14), o gestor convocou secretários, imprensa e o povo da cidade para explicar como está a situação financeira e administrativa do município. O comparecimento foi grande, com um Centro Cultural lotado e mais de mil pessoas do lado de fora.
Como era mesmo esperada uma grande audiência, a prefeitura mandou instalar do lado de fora do Centro telões para que a população pudesse acompanhar a explicação do prefeito sobre a situação da cidade. O prefeito explicou que assumiu o município com sérias dívidas com salários, INSS e também com documentos apagados ou inexistentes, o que dificultaria ainda mais a organização do novo mandato.
De acordo com Assis, os cofres da prefeitura chegaram com déficit de R$ 1,1 milhão, mas já com dívidas de R$ 9,1 mi somente com INSS, além de centenas de funcionários públicos sem receber os salários de dezembro, um terço de férias de 2011 e 2012. O prefeito se comprometeu a resolver os problemas, mas não deu prazos. Após a exposição, todos os secretários apresentam os problemas de suas gestões e, ao final, o vice-prefeito Alex Lopes, disse que a prefeitura está “refundando” o Município.

Postada às 10h52 do dia 16/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp