Política

Blog revela mensagem do Wikileaks sobre Nelson Jobim

Imagem Blog revela mensagem do Wikileaks sobre Nelson Jobim
O site Conversa Afiada traz uma mensagem divulgada a respeito do ministro da Defesa do Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2011, às 20h45   Paulo Henrique Amorim




WikiLeaks: telegrama vazado que fala sobre Jobim e Morales. Repare que o nome Jobim vem seguido da palavra (Proteger) entre parêntesis

Em um telegrama confidencial vazado dia 30/12/2010 pelo WikiLeaks, o embaixador Sobel fala que o Lula ofereceu ao Evo Morales tratamento para um tumor.

O embaixador diz que recebeu essa informação do Ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, que participou do encontro entre Lula e Evo.
Reparei que em quase todos os textos dos telegramas vazados em que o Ministro Jobim é citado aparece a palavra (Proteger) entre parêntesis:

¶ 1. (C) Em uma conversa com o embaixador Sobel após o 15 de janeiro de 2009, data do encontro em La Paz entre o presidente Lula e o presidente boliviano Morales, o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim (proteger) confirmou um rumor anterior de que Morales está sofrendo de um grave tumor. Jobim disse ao embaixador que Lula tinha oferecido a Morales um exame e tratamento em um hospital de São Paulo. Embora tenha havido relatos públicos de que Morales precisa de uma cirurgia para “sinusite aguda”, de acordo com Jobim seus problemas na verdade são otites e dores de cabeça causados por um tumor grave e a cirurgia será um esforço para removê-lo. O tratamento foi adiado, no entanto, após o referendo constitucional, marcado para 25 de janeiro. Jobim, que participou da reunião entre Lula e Morales, comentou que o tumor poderia explicar por que Morales parecia confuso e que não era a mesma pessoa de outros encontros recentes. SOBELO Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Stanley Burburinho I, o reparador de iniquidades (quem serão Burburinho I e II ?):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp