Política

Hilton quer que Dilma aproveite estada na Bahia e pense em quilombo

Divulgação
Vereador lembrou que Dilma estará em Inema no carnaval e pediu que pense no Rio dos Macacos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/02/2013, às 13h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Hilton Coelho (Psol), eternamente identificado com os movimentos populares em Salvador, quer que a presidente Dilma Rousseff aproveite que passará o Carnaval descansando em Inema e se lembre que a questão polêmica relativa ao Quilombo Rio dos Macacos, em Simões Filho, continua sem solução até hoje. A comunidade está às voltas com uma possível expulsão do território tradicionalmente ocupado e quye, atualmente, é reivindicado pela Marinha do Brasil.
Dilma virá mais uma vez à Base de Inema, onde já passa férias tradicionalmente, desta vez para fugir da agonia de Momo. Virá junto com a filha, a neta, mãe, uma tia e o genro. O vereador clamou que a presidente se lembre de socorrer seu povo que sofre no local e que está em permanente conflito com os militares. “É inadmissível que mais uma vez a presidenta Dilma Rousseff venha à Bahia e ignore a situação dos crimes praticados pela Marinha de Guerra do Brasil. Será que só a presidenta não sabe do que ocorre no local embora as denúncias tenham repercussão até no exterior?", questiona Hilton.
Para o parlamentar, basta que Dilma tenha vontade de fazer algo para que isto se realize. Caso isto acontecesse, bastaria cruzar os 9 km que separam a base de Inema no quilombo. Ele apelou para o passado de guerrilheira e torturada da presidente para que ouça a palavra dos quilombolas baianos. “Um juiz federal deu uma sentença sem nunca ter ouvido adequadamente a comunidade e agora não pode sofrer a humilhação de perder seu território". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp