Política

Vereadores da oposição protestam contra a não votação das contas de JH

Imagem Vereadores da oposição protestam contra a não votação das contas de JH
Líder do governo não confia na aprovação do exercício financeiro de 2010, após a primeira reprovação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2012, às 07h45   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota do prefeito João Henrique Carneiro na apreciação em plenário das contas de 2009, a esperada votação do exercício financeiro de 2010 ficará mesmo para os 43 vereadores que legislarão a partir de 2013. Sem confiança depois da reprovação por 25 a 15, o líder da bancada do governo, o vereador Téo Senna (PTC), diz que “não há clima” para a votação enquanto a oposição, confiante, ainda luta para reprovar novamente as contas de João.


“É um absurdo não votarmos as contas de 2010. Essa Casa, mais uma vez, está perdendo a oportunidade de dar uma satisfação à população que nos confiou esse mandato”, declarou o vereador Sandoval Guimarães (PMDB).

Na mesma linha, a vereadora Vânia Galvão (PT), líder da oposição, também lamentou o "recuo estratégico" da bancada da situação. “Tenho a certeza de que, diante das irregularidades apresentadas, as contas de 2010 também serão reprovadas”, assegurou a petista.


Já o líder governista prefere a cautela. Já que apenas 25 dos 41 vereadores votaram a favor das contas – precisaria de 28 para aprovar -, Téo Senna alertou sobre o risco de ter as contas novamente rejeitadas. “Depois da reprovação das contas de 2009, não adianta expor as contas e acontecer novamente. Agora é esperar o ano que vem”, declarou.

Com a falta de acordo, as contas de 2010 devem mesmo esperar até o ano que vem, com a renovação na Câmara Municipal, para serem votadas. As lideranças, no entanto, convergiram sobre a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013 ainda nesta quarta-feira (19). O projeto deve ser apreciado em plenário após a votação de projetos de honrarias e concessões de utilidades públicas.


Publicada no dia 19 de dezembro de 2012, às 16h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp