Política

“Não vou passar a mão na cabeça de ninguém”

Roberto Viana
ACM Neto é diplomado e espera pela posse no dia 1º de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/12/2012, às 11h58   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O prefeito eleito ACM Neto (DEM) foi diplomado na tarde desta terça-feira (18) no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e demonstrou total confiança no seu trabalho. Neto fez questão de ressaltar que a vontade do povo foi manifestada nas urnas, que o processo foi confirmado com a diplomação e será ratificado dia primeiro com a posse.

“Hoje a Justiça Eleitoral coroa o processo eleitoral que foi confirmado no último dia 28 de outubro pela população de Salvador e abre espaço para que, após o cumprimento das formalidades legais, no dia primeiro, nós possamos tomar posse e a partir do ano que vem tenhamos um novo governo”, declarou Neto.

O democrata fez questão de ressaltar a relação harmônica e de respeito que deve ter com o poder legislativo. “Pretendo ter uma relação construtiva, a cidade vive um momento muito sério que vai exigir um esforço em conjunto do Executivo com o Legislativo e a sociedade, por isso também fico feliz em prestigiar a diplomação dos vereadores de Salvador”, completou. Neto disse ainda que “a minha vida, minha experiência, meu aprendizado no Legislativo facilitará muito a construção e a condução dessa relação com a Câmara de Vereadores".

Em relação aos nomes dos secretários que ainda não foram divulgados, o prefeito eleito disse que “à medida que as decisões forem sendo tomadas os nomes irão surgindo”. Neto declarou ainda que não pretende ter pressa e que não há nenhuma orientação no sentido de que todos os cargos devem ser substituídos ou ocupados logo no inicio. “Quero ter tempo, refletir com muita cautela pra escolher os melhores quadros. Vou à Brasília amanhã e pretendo ainda esta semana encerrar as conversas para a composição do primeiro escalão. Estamos muito próximos de definir os secretários que ainda não foram anunciados”, complementou.

Quando questionado sobre os dois secretários empossados e com problemas, com processo no Supremo Tribunal Federal e com uma ONG, ACM Neto demonstrou pulso firme. “Não serei condescendente com qualquer tipo de equívoco. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Fiz escolhas criteriosas e tenho absoluta confiança na equipe que foi montada, principalmente no ponto de vista moral e ético dos que foram escolhidos. Se algo de errado acontecer a qualquer momento na prefeitura, agiremos com energia e rapidez e não passaremos a mão na cabeça de quem quer que seja que cometa qualquer erro na administração pública”, finalizou o novo prefeito de Salvador a partir do dia 1º de janeiro de 2013.


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 21h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp