Política

Ademar Delgado defende candidatura de Caetano em 2014

Imagem Ademar Delgado defende candidatura de Caetano em 2014
Prefeito eleito disse que é mais técnico, ao contrario do antecessor que é mais político  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 11h20   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)






O prefeito eleito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), concedeu entrevista ao jornal Tribuna da Bahia e teceu comentários de como será sua gestão no município de segundo maior PIB da Bahia, Camaçari. Apesar de ressaltar que tem “o mesmo DNA” de seu antecessor, Luiz Caetano, ele frisa que a administração terá um perfil mais técnico do que político. O petista também defendeu que Caetano, a quem vai suceder, é o “melhor cacifado” para disputar o governo da Bahia em 2014, tema tratado com muita cautela dentro do partido. Em breve análise de como foi a eleição de outubro, Delgado ressaltou que “resultado das urnas foi o esperado”: “Já acreditávamos na inteligência do povo de Camaçari e o povo mostrou que não queria o retrocesso. O povo de Camaçari queria era o seguimento da mudança, e eu faço parte desse projeto que tem o DNA nacional. O povo não quis voltar para trás”. Questionado sobre qual seria o maior erro de Caetano, Delgado, escorregadio, preferiu falar dos acertos. “Eu deixo para oposição listar os erros. Os acertos foram muitos”.


Sobre a grande diferença entre ele e seu antecessor, Ademar Delgado ressaltou: “Caetano é uma figura mais eminentemente política, então ele dosou e buscou esse equilíbrio, mas todos sabem que a balança pesava mais para o lado político, e a gente vai pesar mais o técnico”. Sobre a equipe de transição, Delgado declarou: “nós montamos uma equipe de transição que está cuidando da parte burocrática da gestão, de orçamento e relatórios. Como eu passei seis meses fora e antes eu cuidava mais de uma parte específica, estou tendo a oportunidade de viajar dentro da gestão. Agora estou mergulhando mais e o que estamos fazendo? Todo ser humano, toda família, toda gestão comete alguns erros, equívocos, algumas coisas que travaram, como é comum se falar em morosidade, em atraso de pagamento”.


O prefeito eleito de Camaçari criticou a postura da prefeitura de Salvador em não participar de um fórum de discussão dos problemas da Região Metropolitana: “nós temos aqui um Consórcio do Litoral Norte que é o Consórcio Costa dos Coqueiros, e eu participei intensamente em 2005 e 2006, e eu era um dos representantes de Camaçari e nós apontamos diversos problemas de ordem coletiva. E Salvador, não sei por que, não participou do fórum. Eu espero que Salvador, agora que tem todos os problemas que interferem em tudo, participe”.


E, como era de se esperar, Ademar revelou nomes do secretariado: “Estamos ouvindo os partidos e entre Natal e Réveillon nós estaremos anunciando. Eu brinco que nós vamos deixar o pessoal ficar feliz no Natal e vamos anunciar os companheiros para o Réveillon. Como estou dizendo que tem que ter que alguns requisitos para trabalhar na administração, que são: compromisso, disposição para trabalhar muito, competência e amor por Camaçari”. Por fim, o petista defendeu expressamente a escolha de Luiz Caetano para a disputa ao governo em 2014: “Olha, nós temos no PT excelentes quadros e esse talvez seja um dos nossos problemas, pois pode haver uma disputa interna forte. Agora, dos quadros que estão aí hoje, Caetano é que está melhor cacifado. Por quê? Primeiro porque fez uma boa gestão, segundo elegeu o sucessor, terceiro ele é uma figura que tem uma dinâmica muito grande”.

Matéria originalmente publicada às 09h03 do dia 10/12.



Foto: Gilberto Júnior - Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp