Política

João Henrique: sonho de ser governador cada vez mais longe

Publicado em 10/12/2012, às 13h46   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)



O sonho do prefeito João Henrique (PP) de candidatar a governodor em 2014 está cada vez mais complicador de se tornar real, pelo menos se depender de questões políticas. Além das rejeição das contas pela Câmara Municipal, o pepista tem que enfrentar ainda "a demissão de servidores do Programa Saúde da Família (PSF), no período proibido pela Legislação Eleitoral", segundo informações da coluna Tempo Presente, publicada nesta segunda-feira (10).

Ainda segundo a publicação, "há ainda o agravante do não repasse à Previdência do desconto do INSS feito no salário dos servidores. Ou seja: crime previdenciário". Até a semana passada, os 20 servidores foram demitidos não estão recebendo os direitos trabalhistas, inclusive aviso prévio, denunciou o jornal.

"Quer dizer? João está deixando para o seu sucessor ACM Neto a mesma herança que, segundo ele, recebeu do antecessor Antônio Imbassahy: a obrigação de pagar indenizações de servidores demitidos sem que os seus direitos trabalhistas fossem respeitados", coloca o colunista Biaggio Talento.

A coluna relata ainda que a Secretaria da Saúde do Município diz que as demissões foram determinadas pelo Ministério Público, por meio de um TAC, no qual a prefeitura havia se comprometido a substituir os servidores por pessoal concursado, entretanto, a ordem foi dada em 2011.

Nota postada às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp