Política

Luizinho Sobral abandona Alba depois de eleito

Imagem Luizinho Sobral abandona Alba depois de eleito
Presidente da Alba garantiu que cortará os pontos dos parlamentares faltosos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2012, às 07h11   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Com o fim das eleições municipais, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sofreu mudanças em sua composição. Dos 10 deputados estaduais que concorreram ao cargo de prefeito ou vice em cidades do interior, quatro se elegeram abrindo espaço para os suplentes assumirem a partir de janeiro de 2013.  E na troca do parlamento pelo Poder Executivo saíram vencedores Luizinho Sobral (PTN), no município de Irecê; Claudia Oliveira (PSD) em Porto Seguro; Eures Ribeiro (PV) em Bom Jesus da Lapa e Adolfo Menezes (PSD), na cidade de Campo Formoso.

O dia da posse ainda não chegou, mas alguns deputados já “deixaram” a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) antes mesmo da hora. Segundo informações publicadas no site oficial da Alba, Luizinho Sobral é o parlamentar que mais faltou nas sessões ordinárias da Casa. Os dados oficiais revelam que das 27 sessões, a partir do dia 8 de outubro, o prefeito eleito de Irecê faltou 12, e apesar da quantidade de presenças marcadas, ninguém encontra o parlamentar na Alba. No ranking dos faltosos aparecem ainda Eures Ribeiro, com 10 faltas, e Adolfo Menezes, que não compareceu a 11 sessões. Já a deputada Claudia Oliviera e o parlamentar Coronel Gilberto Santana, apresentam cinco e seis faltas, respectivamente.

Ao Bocão News, o presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), garantiu que cortará os pontos dos parlamentares faltosos: “Já estou cortando os pontos não só destes como dos outros também”.


Postada às 12h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp