Política

Dois anos se passaram e nada de auditoria da Transcon

Imagem Dois anos se passaram e nada de auditoria da Transcon
Auditores parecem esperar fim da atual gestão. Sobrou pra Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2012, às 13h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Já faz dois anos, segundo avaliação da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, que o Diário Oficial do Estado publicou o Ato nº 204/10 do Tribunal de Contas do Município a determinação de auditoria na Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para apurar “supostas irregularidades no uso da transferência do direito de construir (Transcon) pelo órgão da prefeitura de Salvador”.


A auditoria seria feita pelos auditores José Cláudio Ventin e Ronal Nascimento Sant’Anna, mas nesses dois anos ambos já ocuparam, inclusive, o posto de conselheiro substituto e o resultado da auditoria ainda não saiu. É de se questionar se os dois esperam o encerramento da atual administração da prefeitura.



Claudio Silva é o superintendente da Sucom

Na avaliação do colunista, esse é um bom assunto para o prefeito eleito ACM Neto (DEM) se debruçar logo no início de sua gestão.

Para um bom começo, vale Neto considerar a experiência do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que encontrou situação semelhante em sua gestão.


Foto: Edson Ruiz // Bocão News


*Matéria publicada originalmente às 08h31 do dia 05/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp